Blog

Alguns quilinhos a menos

Oi gente! Tudo bem? Hoje quero contar pra vocês um pouco de como fiz para emagrecer durante esse ano. Foram alguns meses de muito trabalho, exercícios e alguns imprevistos durante o processo que serviram pra me ensinar algumas coisas.

 

Em abril deste ano aconteceu o noivado da minha sobrinha. Fui tentar entrar em alguns vestidos que eu tinha e notei que estava muito fora do meu peso ideal e que já estava na hora de eu mudar isso. Resolvi que era hora de perder peso, mudar isso. Tomei uma atitude e comecei um tratamento com um nutrólogo.

 

Ao chegar lá, descobri que estava pesando 67 quilos. A minha meta de início era emagrecer 10 quilos. Ele me passou uma fórmula e pediu para voltar no próximo mês. Quando voltei, para minha surpresa tinha emagrecido 3 quilos. Fiquei muito feliz. Ele me passou uns exames para ver como estavam minhas taxas de colesterol, triglicérides, etc.

 

Graças a Deus estava tudo normal. Continuei com o medicamento, dieta e fazendo caminhada em frente a onde moro, e quando voltei de novo no médico, para minha alegria tinha perdido mais 3 quilos. Minha auto-estima já era outra. Já tinha sido uma grande mudança para mim. Conseguir isso me inspirou a seguir em frente e alcançar o meu objetivo.

 

Durante todo o processo no entanto, um medicamento que eu tomei para emagrecer me deu muitos efeitos colaterais, relacionados com meu quadro de distonia. Meu braço enrijeceu, ficou com movimentos involuntários, muita dor. Fui em alguns médicos e alguns falaram que esse agravamento foi por causa do medicamento, outros disseram que não, mas de qualquer forma eu suspendi o uso. Foram dias de sofrimento. Para reverter isso comecei a fazer um tratamento alternativo no Centro de Reabilitação que eu frequento e graças a Deus hoje estou bem melhor.

Paula Antes e Depois de Emagrecer

Enfim.. Apesar dos pesares hoje eu estou bem feliz. Comprei algumas roupas novas, já entro em algumas roupas antigas que não me servia há anos e não tem sensação melhor no mundo. Agora estou fazendo a manutenção do que eu já consegui até aqui e vou seguir firme com os exercícios e a dieta. Ano que vem vou a dois casamentos, e em um deles serei madrinha, então preciso estar linda! Rsrs.. Mas mais do que a estética, o importante é se cuidar e se sentir bem com o seu corpo.

 

Se eu puder dar um conselho a vocês, é isso: Foco, fé e força nos seus objetivos. Não abuse de medicamentos que podem te fazer muito mal. Não existe fórmula mágica para emagrecer. Cuide da sua dieta, faça um pouco de exercícios e veja a mágica acontecer! Um bjão e até o próximo post!
Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Larissa 1 de dezembro de 2016 at 8:21 am

    Muito bom saber que você conseguiu vencer mais essa batalha! Precisamos de motivações assim para seguir em frente com nossos objetivos! Parabéns e obrigada pelo post animador!! Um beijo 😘

  • Reply Nina Pimenta 1 de dezembro de 2016 at 1:37 am

    Você tem a minha admiração, gostaria de ter sua força de vontade querida amiga, bjoss!!!

  • Leave a Reply