Blog

Como nascem os posts?

Oi gente! Como foi o início do Ano de vocês? Espero que tenha sido tão legal quanto o meu. Para o primeiro post de 2016, decidi falar sobre o próprio blog. Sobre como surgem minhas ideias, meus posts, como tudo funciona aqui! Vem comigo? 🙂

 

O planejamento dos meus posts às vezes são fáceis, às vezes difíceis. Tudo depende do assunto. Quando a gente tem vontade de contar sobre a nossa vida, é mais fácil deixar-se levar pelos sentimentos, lembrando fatos, histórias. O assunto flui mais naturalmente. Agora quando é um assunto que eu não domino tanto, é preciso pesquisar um pouco mais antes de começar a escrever.
Eu e meus companheiros de criação: Meu caderno e meu computador!

Eu e meus companheiros de criação: Meu caderno e meu computador!

 

Normalmente, procuro começar meus esboços sozinha. Sem a ajuda de ninguém. Fico quieta, sozinha no meu quarto, pego meu caderno e vou pensando no que pode ser interessante para vocês. Vou escrevendo alguns títulos aleatoriamente, conforme estou inspirada. Tendo um assunto definido, eu começo a escrever o post no caderno mesmo. E conforme a necessidade, vou pesquisando sobre o assunto, revejo minhas fotos antigas.. E desenvolvo o assunto de acordo com o que lembro e com o que pesquiso.

 

Tenho algumas pessoas muito especiais que me ajudam na etapa seguinte: Decidir o que realmente vai do caderno pro blog. A opinião dessas pessoas são muito importantes pra mim, por isso nem tudo o que eu escrevo vem pra cá, pois não passam pelo crivo deles.

 

Essas pessoas são: meu psicólogo, que foi quem me deu a ideia de criar este canal de comunicação; minha querida mãe, que é pra quem eu leio os posts antes de todo mundo e é quem me ajuda a lembrar coisas, complementa os assuntos, e as vezes até reprova o que eu escrevi, rsrs; e por último, meu editor que lê a versão final, revisa e coloca o post no ar, ele também me ajuda muito complementando alguns assuntos, dando sugestões de temas, fazendo essas imagens bonitas que ilustram cada post etc.
Eles nascem antes nos meus rascunhos.

Eles nascem antes nos meus rascunhos.

 

Bom, este post por exemplo, foi uma ideia que eu tive pra vocês saberem um pouco sobre como é o meu fluxo de trabalho, e como tudo nasce e se desenvolve antes de vir pra cá. Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma sugestão de assunto, dúvidas, perguntas, alguma coisa que queiram saber de mim, comentem! 🙂 Até o próximo post!
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply