Blog

Materiais Escolares

Oi gente! Tudo bem? Nesse comecinho de ano a maioria das escolas já voltaram com as aulas e algumas faculdades também. E nesse clima de volta às aulas me deu uma saudade da época que eu estudava. Então eu comecei a relembrar de como era bom esse friozinho na barriga antes de começar o ano letivo. Aquele cheiro de materiais novos. Tudo lindo, encapado, adesivado… Vamos reviver isso comigo?

 

O Primário

 

Quando eu comecei os meus estudos, eu sempre ia com minha mãe comprar meu material escolar nessa época. Aí já viu, né.. Criança não vê preço, vê só o que enche os olhos. Não tinha como não ir direto nos materiais mais caros que a papelaria já deixava como armadilha para os pais desavisados que levavam seus filhos junto nessa missão. Eu já ia direto onde tinha estampado os desenhos animados que eu gostava, filmes, borboletas! Principalmente! Mas nem sempre eu tinha o que eu queria, exatamente por causa dos cifrões.

 

Também tinha um detalhe: meu material era comprado seguindo uma lista da escola, que para cada série era diferente. E algumas coisas, como por exemplo a agenda tinha que ser padronizado. Até as cores dos plásticos. Tudo. Então não adiantava ostentar uma capa linda, se tinha que ter esse padrão.. Rsrs..

 

Ensino Fundamental e Médio

 

De 5ª a 8ª estudei em uma escola que não usava os livros convencionais. Era tudo por meio de apostilas bimestrais compradas no próprio colégio. Quanto aos outros materiais, minha mãe se esforçava pra me dar os que eu gostava pra incentivar. Era tão bom o cheirinho de novo de tudo, do estojo, os cadernos cor de rosa, canetinhas e lápis de cor, lapiseira colorida, borracha.

 

Já no ensino médio, que também era na metodologia da apostila, eu já escolhia os meus materiais. Amava meus cadernos, fichários, blocos e divisórias tudo do mesmo tema. Inclusive a agenda. Rsrs. No estojo, tinham minhas canetas esferográficas coloridas, canetas de ponta fina azul, vermelha e preta.

 

Faculdade

 

Quando entrei na faculdade não mudou muita coisa. Usava caderno ou fichário, e também pasta arquivo, pois os livros eram sempre pesados.

 

Sempre fui organizada. Ainda continuava com minhas canetas esferográficas, canetinha e lápis de cor para destacar nos cadernos e nos livros. Além disso, corretivo para os erros ortográficos, marca páginas coloridas para colocar nos cadernos e livros, e finalmente capas plásticas para colocar e conservar meus livros que tenho até hoje.

 

Preparativo para OAB

 

Quando comecei a estudar nos cursinhos da vida para me preparar para a prova da OAB, eu sempre usei fichário devido às muitas matérias e os conteúdos que eram muitos. Quando acabava as folhas do fichário, eu usava um caderno para ir complementando.

 

Hoje em dia

 

Hoje eu continuo usando materiais de papelaria. Como já contei aqui no blog, meus posts nascem em um caderno. E eu continuo com minhas canetas, marca-textos, adesivos e tudo que posso pra fazer esse trabalho da melhor maneira possível.

 

Fazer este post foi bem legal para relembrar as boas épocas da escola. Espero que tenham gostado! Até o próximo! 😀
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply