Blog

Revisitando Memórias

Hoje em dia, existem várias formas de matarmos a saudade de pessoas queridas. A tecnologia é uma grande forma de nos expressarmos, de arquivarmos bons momentos e de relembrá-los.

 

Antigamente, para matar a saudade disso tudo era muito difícil. Teríamos que escrever cartas à mão, tirar fotos com aquelas máquinas de filme… E nessa época a gente nem sabia se iria prestar ou não. Tínhamos que correr este grande risco de talvez perdermos o momento por uma foto tremida, ou um filme queimado.

 

Mas com o avanço geral da tecnologia, tudo ficou muito mais fácil. Acho que, ao longo dos anos, conseguimos pelo menos 3 coisas: matar as saudades de várias pessoas que podem ser através das redes sociais, podemos tirar fotos e ver na hora com máquinas e celulares digitais, e também podemos falar como se fosse pessoalmente com pessoas que moram no exterior como se fosse ao vivo e a cores.

 

Mas mesmo com todo esse avanço, nada é melhor do que abrir uma velha caixa de fotos antigas e reviver momentos, histórias, lembrar de pessoas que fizeram parte da sua história. Porque o que somos hoje é reflexo do que vivemos e de quem um dia fomos.

 

A tecnologia tirou um pouco daquela emoção. Tirar foto era um acontecimento, tinha todo um significado. Era quase como que se falassem: “Ei.. Preparem-se que uma memória vai ser registrada”. Hoje tiramos muitas fotos, e a maioria acaba caindo no esquecimento na memória dos nossos telefones. Escrever cartas para as pessoas? Para quê, se hoje existe o email? Bons tempos aqueles que eu colecionava os diferentes papéis que existiam para esse fim…

 

Então para essa semana tive uma ideia brilhante, juntei algumas fotos minhas, umas antiga outras nem tanto, para juntos revivermos alguns momentos, mas principalmente como a gente vai mudando com o passar do tempo.. Espero que vocês gostem. Até o próximo post! 🙂 Não esqueça de curtir a minha Fan Page!
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply