Post Estou de Volta
Blog

Voltando das férias prolongadas

Olá pessoa! Depois de alguns meses sem conseguir atualizar o blog, estou de volta! Estava com muitas saudades de escrever aqui. E nessas “férias” do blog aconteceram muitas coisas que eu quero muito compartilhar com vocês.

 

Primeiramente, o motivo de eu não ter conseguido postar mais no blog por todo esse tempo é que o editor que me ajuda a postar as coisas aqui estava terminando o trabalho de conclusão de curso na faculdade, e acabou ficando sem tempo de me ajudar a postar as coisas aqui. Mas agora ele formou e estamos de volta a todo vapor! Depois, além disso, eu estava fazendo um tratamento para emagrecer que me ajudou por um lado, mas me atrapalhou em outros e eu tive que focar um pouco mais na minha saúde. Depois vou contar mais detalhadamente para vocês. Hoje quero falar só de coisa boa, pois estou muito feliz de voltar a escrever para vocês.

 

Férias como antigamente…

 

Apesar das dificuldades, como já disse, nessas férias também aconteceram coisas boas. Tive o cuidado da minha família, passei bastante tempo com eles e até lembrei das épocas de ouro. Por exemplo, no feriado da Independência, em setembro, passei a semana em Caldas Novas. Exatamente como antigamente. Minha mãe foi, assim como meus tios e minha prima com o filho dela. Eu e minha mãe fomos primeiro. Fizemos compra no supermercado, aproveitamos a piscina, passeamos pela cidade. Foi muito bom esse tempo de descanso.

 

Minha prima chegou no final de semana com seu filho. Foi inesquecível. Voltamos aos tempos de antigamente, quando esses passeios eram frequentes. Rimos bastante, fomos ao clube que a gente costumava a frequentar e também conhecemos um novo lugar que tinham muitas atrações legais. Não pude ir em todas, por causa da minha limitação física, mas fiquei muito feliz de passar esse tempo em família. Ajudei minha prima a olhar o filho dela na piscina de ondas, no toboágua para crianças, acompanhei ele na gincana infantil. Que divertido!

 

À noite saímos duas vezes e percebemos que aquele pique que tínhamos antigamente já não era mais o mesmo. Estávamos muito cansados. Mas mesmo assim, foi uma viagem maravilhosa. Tive o privilegio de curtir minha prima como em outros tempos e valeu muito a pena.

 

Palmeiras de Goiás

 

Nessas férias prolongadas, também tive a oportunidade de passar um final de semana em Palmeiras de Goiás. Todo ano é realizado um terço em devoção a São João Batista pela Família Lopes. Essa é uma tradição passada pelo meu bisavô. Ele prometeu que nenhum homem da família fosse chamado para para ir à guerra, todo ano ele celebraria uma festa para comemorar e rezarmos esse terço.

 

Desde então esse terço tem passado de geração a geração, e todo ano sorteamos quem vai ser o próximo anfitrião. Este ano foi uma parte da família que mora em Palmeiras de Goiás. Tivemos um final de semana incrível em uma fazenda da família. Seguimos para a casa da minha prima, onde dormimos, passeamos pela cidade (que cresceu muito desde a última vez que estive lá), conheci o lugar onde minha mãe morou quando era criança.. Enfim.. foi um passeio muito diferente e agradável. E o proximo festeiro já foi escolhido, e a festa do ano que vem vai ser em Paraúna.

 

Gente.. Eu estava com muitas saudades mesmo e agora já posso dizer que o blog está de volta a todo vapor. Acompanhe os próximos posts, curta a página do facebook, inscreva-se no canal do Youtube que em breve tem muito mais novidades para vocês!.

 

Um beijão no coração e até o próximo post.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply