Inspiração

Contra o preconceito? Sorria!

Olá, pessoal! Hoje quero conversar com vocês sobre um assunto que muitas vezes me deixou triste, mas que, à medida que eu fui crescendo, aprendi a lidar com ele: o Preconceito.

 

Muitas pessoas no mundo não tem condições de lidar com diferenças. Seja com relação às suas crenças, visão política, pontos de vista. Aceitar o diferente, não é fácil. E quando as diferenças são físicas, essa capacidade às vezes é menor ainda. A sensibilidade para enxergar que por trás das limitações e dificuldades de um deficiente existe uma pessoa – com sentimentos, sonhos e aspirações – não é algo que está presente em todo mundo.

 

Durante várias fases da minha vida, eu tive amigos especiais e minha família sempre presente dando todo o suporte que eu precisava para eu progredir da melhor maneira. Mas houve momentos em que foi difícil perceber que o olhar de muitos era de dó, e a expectativa da maioria era de que eu não seria ninguém. No ensino médio, cheguei a ouvir isso de um funcionário da escola. Foi doído. Mas sabe de uma coisa: Eles estavam errados.

 

Descobri ao longo dessa caminhada que vale mais a pena dar ouvido às pessoas que querem o melhor pra mim, que se preocupam comigo e tem prazer em me ver bem. Muito mais do que sofrer com insensibilidade de quem não consegue ver o meu coração por trás das minhas debilidades. Por que estes, que muitas vezes tentam nos puxar pra baixo com suas palavras e atitudes, mal sabem que minha alma pode voar. E que eu posso ir tão longe quanto qualquer pessoa com força de vontade.

 

Não são esses pré-conceitos que as pessoas formam da gente que definem quem nós somos. Eles podem nos machucar às vezes. Mas é no amor de quem nos enxerga de verdade que devemos construir nossas pontes pra continuar caminhando. Foi no amor e apoio da minha mãe, da minha família e dos meus médicos que eu cheguei até aqui. Eles que me encorajaram a dar cada passo adiante. E é sobre cada palavra de encorajamento deles que eu pretendo continuar conquistando meus objetivos.

 

Então, o melhor remédio pra combater o Preconceito é esse: Sorria. E no tempo certo eles verão o quanto estavam errados.

 

É isso, gente! Não esqueça de curtir a minha Fan Page! Obrigada! 😀
Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply sílvia costa 21 de agosto de 2015 at 10:38 pm

    lindo,Paulinha parabéns.com certeza longe é um lugar que não existe vc pode voar…voe…voe….e para o pré …conceito sorriso neles. Bjs.

  • Leave a Reply